O fotógrafo Pet Davis usou um programa de edição para simular o efeito que a iluminação do flash produz em diversos ângulos de um modelo. O experimento de Davis resume em descobrir como diferentes tipos de luz contribuem para o resultado final de uma foto.
Para fugir da obrigação de conseguir alguém que ficasse ao seu dispor durante algumas horas vendo-o ajustar abertura e controlar o flash frequentemente, Davis decidiu usar a tecnologia de edição em 3D do Blender .
Depois de consultar fóruns e grupos de discussão no Flick, Davis descobriu que usando o Blender 3D, programa de edição de imagem, poderia fazer seus testes e aprender mais sobre iluminação sem "alugar" ninguém e, ao mesmo tempo, economizar esforços de ajuste de luz.
A ideia do fotógrafo era ver as mudanças de iluminação cada vez que a direção do flash mudava e conferir todas as mudanças de uma só vez.
As fotos trabalhadas no Blender 3D foram submetidas à simulações de iluminação em diversos ângulos no rosto do modelo digital. O fotógrafo também testou o resultado de luz em pelo menos três níveis diferentes de flash.
(fonte http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/03/fotografo-simula-uso-do-flash-em-angulos-diferentes.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário