terça-feira, 1 de julho de 2014

Wilson Pereira


"Mineiro, de Coromandel, passei a infância e juventude em Patos de Minas, de onde parti para Brasília, em 1976. Fui professor universitário e assessor legislativo, hoje aposentado, da Câmara Legislativa do Distrito Federal, onde ingressei por concurso público. Exerci também os cargos em comissão, no Governo Federal, de Coordenador-Geral do Censo Escolar da Educação Básica Nacional e de Coordenador-Geral do Centro de Informação e Biblioteca, ambos no INEP/MEC. Cursei Letras e fiz Mestrado em Literatura Brasileira pela UNB. Sou poeta, contista, cronista e autor de livros infantis e juvenis, com 17 livros publicados. Fui premiado em diversos concursos literários de âmbito nacional. O livro Pé de Poesia, hoje na 6ª edição, recebeu o selo “Altamente Recomendável”, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil/FNLIJ, e foi incluído na lista dos cem livros escolhidos para o PNBE, do MEC, em 1999. Tenho poemas traduzidos na Argentina, Itália, Colômbia e Romênia. Meu livro A Rãzinha que queria ser Rãinha foi traduzido na Coréia do Sul, na Argentina e no México. Publico poemas, resenhas e ensaios em diversos jornais e revistas do País. Tenho poemas estudados em 18 livros didáticos."


Rebanho de Sonhos


Meu rebanho de sonhos
desce vales, sobe montanhas,
bebe brisas, come castanhas,
inventa sendas e sombras.

Meu rebanho de sonhos
feito brancas ovelhas
- lã de neve e luar -
lambe lumes de estrelas
e rumina tempo, devagar.


Meu rebanho de sonhos
segue aromas de amoras
e rumores de amores
nas redomas do sono.

Meu rebanho de sonhos
não sei para onde sai
nem sei de onde vem,
como nuvem se esvai

ao léu sob o véu do além.

(poema inédito em livro)

Trem


O amor
é um trem de desejos
um trem antigo,
antigo demais

que vem carregado
de sonhos, de sonhos... 
e de queijos

lá de Minas Gerais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Cinema (17) Escritos (21) Fotografia (26) Músicas (19) Poetizando (17) Sites (8)